Entenda os tipos de cerveja e saiba qual deles você bebe.


Hoje em dia existem inúmero estilos de cerveja, apimentada, de trigo, lupada, frutada. Mas você realmente sabe quais são os tipos de cerveja? Você Sabe qual tipo é a sua preferida?

 

Com o avanço das cerveja artesanais, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, começou a olhar-se para a qualidade das cervejas que é consumida e não apenas beber as que as empresas lhe oferecem. Neste post irei ajudar a vocês a entender um pouco mais sobre essa paixão mundial.

Ale

A cerveja Ale é uma cerveja mais encorpada cheirosa e frutada e alcoólica, isso se deve porque sua fermentação é alta, o que isso quer dizer? Quando a levedura, que é o fermento propriamente dito, é adicionado ao malte e ao lúpulo, fica suspensa, na parte de cima do fermentador, sobre o liquido já existente.fermentação

Lagger

Ao contrário das cervejas Ale, a Legger é fermentada na parte de baixo do tonel gerando cervejas mais leves, com menos teor alcoólico e menos aromáticas. As cervejas Lagger são fermentadas a uma temperatura entre 8 e 12 graus célsius, já as cervejas Ale a temperatura é mais alta, entre 19 e 24 graus.

Mas Bangu, a cerveja que eu bebo é tipo Pilsen, como é feita a cerveja Pilsen?

Não você não bebe cerveja tipo Pilsen. Na verdade a Pílsen é como se fosse filha da cerveja Lagger, é da família, porém é mais fraca. No brasil cerca de 90% da cerveja consumida é Pilsen, até por causa do clima do país. Veja a imagem a baixo e vamos beber.

cerveja familia

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s